<style> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style>

O PIONEIRISMO DA VEGQUALITY NO DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES PARA O MERCADO DE FRUTOS E HORTALIÇAS MINIMAMENTE PROCESSADOS.

Fundada em fevereiro de 2015 pela visionária nutricionista e empreendedora Dra. Roseane Bob, a VegQuality entra no mercado, especialmente no Brasil, com a missão de assessorar a cadeia produtiva de Frutas, Legumes e Verduras - FLV prontos para o consumo, desenvolvendo e aprimorando Soluções Tecnológicas e de mercado, trazendo tecnologia e inovação em sintonia com o mundo globalizado, aliado ao fomento para fortalecer, desenvolver e capacitar o segmento de vegetais minimamente processados no Brasil.

Apesar de jovem, a VegQuality traz a experiência de mais de 25 anos de sua sócia fundadora, que desenvolveu a sua carreira pautada na atuação profissional em segurança e qualidade dos alimentos, pesquisa científica e atuação prática em toda a cadeia de FLV prontos para o consumo do campo ao consumidor final.

 

ANOS DE 2007 A 2013

Roseane, como especialista em qualidade e segurança dos alimentos e por uma necessidade de uma empresa cliente (produtor rural) iniciou as atividades de assessoria técnica no processamento mínimo de hortaliças, onde dedicada e com paixão pelo trabalho, atuou em conjunto com os proprietários e fornecedores deste produtor rural no planejamento da planta da agroindústria incluindo maquinários, infraestrutura e capital humano necessário para o processamento de hortaliças.

No decorrer de dez anos de trabalho nesse produtor rural em processos da terra ao consumidor final, Roseane desenvolveu os procedimentos técnicos operacionais de processamento, ou seja, os "Standards" e evidenciou numerosos problemas, os quais nominou como “gargalos”. Com o objetivo de encontrar soluções para tais gargalos, mobilizou e sensibilizou os proprietários e funcionários desse produtor rural e representantes desta cadeia produtiva em busca de soluções.

Foi um árduo, desafiador e gratificante trabalho, pois no Brasil ainda não existe legislação e procedimentos específicos para esta cadeia produtiva.

 

ANO DE 2013 

Em agosto de 2013, Roseane participou ativamente da Audiência na Comissão de Agricultura, tendo como autor do Requerimento nº 399/2013, Deputado Junji Abe.

Nesta ocasião esclareceu tecnicamente e objetivamente ao secretário da Fazenda, do Estado do Maranhão Cláudio José Trinchão, Deputado Junji Abe, Maurício Shiguenori Tachibana - Coordenador da Mesa Diretora de Assuntos Técnicos de Hortiflores, Raízes, Tubérculos e Plantas Ornamentais da FAESP, Sr. Carlos Augusto Schmidt - Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura - Ibrahort - e Gerente Executivo da Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifruti do Estado de São Paulo - Aphortesp; Luciano Vilela - Representante da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças do MAPA; Anita Dias Gutierrez - Representante da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo S.A. - CEAGESP; José Robson Coringa Bezerra - Diretor Presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo – Sincaesp demais parlamentares e plenária o que são produtos hortícolas minimamente processados, fator de consenso desse grupo preponderante para alcançar sucesso no pleito.

 

ANO DE 2014

Em abril de 2014,Roseane inicia  a formatação da empresa que atenderia especificamente a cadeia produtiva de FLV prontos para o cinsumo no Brasil. O sonho, idealismo, profissionalismo, conhecimento e paixão agora começa a ser formatado!! Em setembro 2014 foi definido que o nome da empresa seria VegQuality.

Em 4 de setembro de 2014, Roseane, foi convidada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - Câmara setorial da cadeia produtiva de hortaliças a participar da Sessão. Nessa ocasião por meio de uma apresentação, defende a necessidade de criação de Legislação específica para a cadeia produtiva de vegetais e frutos minimamente processados.

Em outubro 2014, Roseane idealiza e promove o I Workshop Brasileiro FLV IV Gama que teve como objetivos evidenciar, sensibilizar, discutir e trazer soluções para os gargalos da terra à mesa desta cadeia produtiva (frutos, legumes e verduras minimamente processados), com destaque para a necessidade de Legislação específica com definição dos padrões de identidade e qualidade dos FLV (frutas, legumes e verduras) minimamente processados.

Roseane mobilizou profissionais das empresas processadoras de frutos e hortaliças para participar do evento e contou com o patricínio da M.Quality, co-patrocínio da Paripassu e apoio institucional e participação das agências do governo ANVISA, EMBRAPA HORTALIÇAS, CEAGESP somados as associações ABCSEN, ACEGRI, ABRACEN, IBRAF e profissionais da iniciativa privada como o renomado microbiologista PhD Dr. Eneo Alves da Silva Jr. que voluntariamente contribuiram para o evento que foi um sucesso.

 ANO 2015

Em fevereiro de 2015 oficialmente é fundada a empresa VegQuality. O sonho agora torna-se realidade!

+(55 11) 3199-0272
+(55 11) 99001-7851
sac@vegquality.com.br
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1485- 1º e 2º andar
Jardim Paulistano - CEP: O1451- 001 - São Paulo-SP
|