<style> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style>

O PIONEIRISMO DA VEGQUALITY NO DESENVOLVIMENTO DE SOLUÇÕES PARA O MERCADO DE FRUTOS E HORTALIÇAS MINIMAMENTE PROCESSADOS.

Fundada em fevereiro de 2015, pela visionária nutricionista e empreendedora Dra. Roseane Bob, especialista na tecnologia de processamento de vegetais do campo à mesa do consumidor, especialista e auditora  em qualidade  & segurança dos alimentos,  a VegQuality  foi criada  com a missão de assessorar a cadeia produtiva de frutas, legumes,verduras e demais vegetais processados do micro ao grande produtor/processador e distribuidor de vegetais, desenvolvendo e aprimorando Soluções Tecnológicas e de mercado pertinentes ao processamento de vegetais, trazendo tecnologia e inovação em sintonia com o mundo globalizado, aliado ao fomento para fortalecer, desenvolver e capacitar o segmento de vegetais minimamente processados no Brasil.

Apesar de jovem, a VegQuality traz a experiência de mais de 25 anos de sua sócia fundadora, que desenvolveu a sua carreira pautada na atuação profissional em segurança e qualidade dos alimentos, pesquisa científica e atuação prática em toda a cadeia produtiva  de frutas, hortaliças e demais vegetais pós colheita e prontos para o consumo.

A NOSSA JORNADA

2007 á 2013

Roseane, como especialista em qualidade e segurança dos alimentos e por uma necessidade de uma empresa cliente (produtor rural) iniciou as atividades de assessoria técnica no processamento mínimo de hortaliças, onde dedicada e com paixão pelo trabalho, atuou em conjunto com os proprietários e fornecedores deste produtor rural no planejamento da planta da agroindústria incluindo maquinários, infraestrutura e capital humano necessário para o processamento de hortaliças.

No decorrer de dez anos de trabalho  em toda a cadeia produtiva das hortaliças minimamente processadas, Roseane  aprimorou e desenvolveu os procedimentos técnicos operacionais de processamento, ou seja, os "Standards" e evidenciou numerosos problemas, os quais nominou como “gargalos”. Com o objetivo de encontrar soluções para tais gargalos,sensibilizou e mobilizou  os proprietários e funcionários desse produtor rural e representantes desta cadeia produtiva em busca de soluções.

Foi um árduo, desafiador e gratificante trabalho, pois no Brasil ainda não existe legislação e procedimentos específicos ("Standards") para esta cadeia produtiva.

 

ANO DE 2013 

Em agosto de 2013, Roseane participou ativamente da Audiência na Comissão de Agricultura, tendo como autor do Requerimento nº 399/2013, Deputado Junji Abe.

Nesta ocasião esclareceu tecnicamente e objetivamente ao secretário da Fazenda, do Estado do Maranhão Cláudio José Trinchão, Deputado Junji Abe, Maurício Shiguenori Tachibana - Coordenador da Mesa Diretora de Assuntos Técnicos de Hortiflores, Raízes, Tubérculos e Plantas Ornamentais da FAESP, Sr. Carlos Augusto Schmidt - Diretor Presidente do Instituto Brasileiro de Horticultura - Ibrahort - e Gerente Executivo da Associação dos Produtores e Distribuidores de Hortifruti do Estado de São Paulo - Aphortesp; Luciano Vilela - Representante da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Hortaliças do MAPA; Anita Dias Gutierrez - Representante da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo S.A. - CEAGESP; José Robson Coringa Bezerra - Diretor Presidente do Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo – Sincaesp demais parlamentares e plenária o que são produtos hortícolas minimamente processados, fator de consenso desse grupo preponderante para alcançar sucesso no pleito.

 ANO DE 2014

Em abril de 2014, Roseane inicia  a formatação da empresa que atenderia especificamente a cadeia produtiva de  frutasd, legumes e verduras -FLV- prontos para o consumo no Brasil. O sonho, idealismo, profissionalismo, conhecimento e paixão agora começa a ser formatado!! Em setembro 2014 foi definido que o nome da empresa seria VegQuality.

Em 4 de setembro de 2014, Roseane, foi convidada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - Câmara setorial da cadeia produtiva de hortaliças a participar da Sessão. Nessa ocasião por meio de uma apresentação,  esclarece  o que são FLV/ vegetais processados,  e  defende a necessidade de nao tributaão dos vegetais processados  como produtos industrializados,  assim como evidencia a importância da   criação de Legislação específica para a cadeia produtiva de vegetais e frutos minimamente processados.

Em outubro 2014, Roseane idealiza e promove o I Workshop Brasileiro FLV IV Gama que teve como objetivos evidenciar, sensibilizar, discutir e trazer soluções para os gargalos da terra à mesa desta cadeia produtiva (frutos, legumes e verduras minimamente processados), com destaque para a necessidade de Legislação específica com definição dos padrões de identidade e qualidade dos FLV (frutas, legumes e verduras) minimamente processados.

Roseane mobilizou profissionais das empresas processadoras de frutos e hortaliças para participar do evento e contou com o patricínio da M.Quality, co-patrocínio da Paripassu e apoio institucional e participação das agências do governo ANVISA, EMBRAPA HORTALIÇAS, CEAGESP somados as associações ABCSEN, ACEGRI, ABRACEN, IBRAF e profissionais da iniciativa privada como o renomado microbiologista PhD Dr. Eneo Alves da Silva Jr. 

 ANO 2015

Em fevereiro de 2015 oficialmente é fundada a empresa VegQuality. O sonho agora torna-se realidade!

 

+(55 11) 3199-0272
+(55 11) 99001-7851
sac@vegquality.com.br
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1485- 1º e 2º andar
Jardim Paulistano - CEP: O1451- 001 - São Paulo-SP
|